9 dicas para sua empresa fazer sucesso nas redes sociais

As redes sociais são aliadas para impulsionar o seu negocio. Neste artigo vamos trazer dicas super bacanas para sua empresa fazer sucesso nas redes sociais!
Foi-se o tempo em que as redes sociais eram usadas apenas para a diversão! Hoje elas são mecanismo de informação, de opiniões, de compartilhamento de fotos e vídeos … e também – por quê não – com um viés econômico e comercial.
Se seu objetivo é fazer sua empresa ter sucesso nas redes sociais confira nossas dicas!
Muito mais que entretenimento
As redes sociais podem sim impulsionar e muito a sua empresa sabia? Para que você tenha uma ideia, o Brasil é o país que mais usa as redes sociais na América Latina! O relatório Digital 2019, das empresas We are Social e Hootsuite, pesquisou e apurou que 66% dos brasileiros estão ativos nas redes sociais. E com certeza não é somente para se divertir, também estão lá para comprar algo ou adquirir um serviço. Se a sua empresa ainda precisa daquele gás para bombar nas redes sociais, veja só essas dicas.
1. Escolha a rede social ideal para seu negócio!
Não é simplesmente criar um perfil e sair ganhando likes e seguidores. O primeiro passo é entender que cada rede social tem características próprias e diferenças entre elas. Cada uma delas tem um propósito, que se for bem usado pode alavancar seus leads. Entre as redes sociais mais populares estão:
- Youtube
2. Conheça seu público alvo
Você precisa definir diferentes perfis de clientes para o seu negócio e analisar quais as redes sociais que são mais atrativas para seu público alvo e que tipo de conteúdo que eles apreciam, de acordo com o objetivo da rede social escolhida.
3. Crie conteúdo de qualidade
O que é certo dizer: Ninguém entra numa rede social para ver propagandas ou fotos dos seus produtos. O que realmente desperta o interesse do cliente por uma marca é o valor que ela oferece. Para atingir esse objetivo, criar conteúdos úteis e de qualidade são a melhor maneira de cativar o consumidor a se tornar um fã da sua página.
4. Sempre responda para seus clientes
Quem navega por páginas empresariais de redes sociais geralmente está buscando solucionar um problema ou resolver uma necessidade do cotidiano . Mesmo que você não tenha esse objetivo, os perfis empresariais acabam sim funcionando como uma central de atendimento. E se você deixar a pessoa sem resposta, além de parecer pouco profissional, você pode espantar um possível cliente. Procure ter um suporte com respostas automatizadas para um primeiro momento, para a seguir ser encaminhado ao setor responsável. Ter uma equipe treinada para esse fim diminui o tempo de espera do cliente por resposta, o que lhe confere pontos por agilidade e atenção, pois 80% dos clientes espera que uma empresa responda em até 24 horas.
5. Tenha um relacionamento próximo com seus seguidores
Não adianta apenas postar e deixar seus seguidores no vácuo. Como no tópico acima, sempre responda os contatos, curta os comentários, agradeça os elogios. Compartilhe fotos do cotidiano, da produção, de eventos internos…Isso é uma forma de humanizar sua empresa, além de mostrar que você e seus colaboradores são gente como a gente.
6. O visual é importante
Além do conteúdo ser de qualidade, invista em recursos visuais ,inclua imagens ou vídeos, tudo que chame a atenção de quem está lendo é que gere mais tráfego e visualizações na sua página. E não se esqueça, os vídeos devem ser bem editados e as fotos com o mínimo possível de texto.
7. Conquiste parceiros
Ao indicar conteúdos relacionados ao segmento do seu negócio você consegue engajar seu público e conquistar valiosos parceiros, além de manter seu perfil sempre ativo. Vale tudo: shows, eventos na cidade, festivais, feiras etc.
8. Planeje seus posts com periodicidade
Não adianta fazer um post e depois deixar seu perfil lá esquecido. Para que as suas redes permaneçam ativas e conquistarem visibilidade é preciso ter conteúdo postado de forma periódica. A frequência varia de acordo com seu público mas planejar as postagens é essencial.
9. Forneça informação sobre seu negócio
Cada rede social tem um espaço onde você pode – e deve – colocar tudo sobre a sua empresa. Pode parecer bobagem, mas para um cliente novo em potencial, quanto mais informações você disponibilizar, maior a chance de conquistar esse lead. O que você colocar:
- informações de contato: telefone, e-mail, WhatsApp, endereço, website etc.
- informações relevantes de cunho geral: horário de funcionamento, se o seu local oferece estacionamento, quando houver horários especiais em feriados ou fechamento para férias.
- informações extras: histórico da empresa, qual sua marca, fotos etc.
Agora que você já está com a faca e o queijo na mão pra bombar suas redes sociais, que tal dar um up ainda maior e entrar em contato com a agência de marketing Digital Rich laser ON? Aqui somos experts em redes sociais, podemos te ajudar nesta tarefa.

Sou uma entusiasta das novas tecnologias e firmemente convicta da democratização que elas trazem para o mundo dos negócios. Ajudo empresas a vender através do digital. Graduada em Sistemas para Internet e Pós-graduada em Marketing digital pela FIAP e MBA em Marketing pela ESPM.
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