Banners, faixas e comunicação visual: aplicações e diferenças

Não é novidade para ninguém que a pandemia trouxe uma infinidade de problemas para quem toca o próprio negócio. E uma coisa levou à outra: pessoas perdendo o emprego, ficando sem renda, deixando de consumir e negócios falindo. Os negócios que estão resistindo a essa situação mundial precisam trabalhar pesado para se recuperar desta fase.
Nenhum empresário quer fazer parte dessa cadeia. Por isso, precisam investir em estratégias eficientes para trazer clientes de qualidade. Mesmo que estejam com poucos recursos, se forem empregados métodos de forma apropriada, como a comunicação visual, as pessoas serão convencidas da necessidade do seu produto. Você pode começar por empregar elementos como faixas e banners. Se você deseja atrair mais público, essas são excelentes saídas. Os banners e faixas consistem em métodos de tornar visível o seu negócio evitando gastos muito altos. Você conhece a diferença entre faixas e banners? O que é melhor para o seu negócio? Continue lendo este artigo para saber tudo sobre essas duas formas de comunicação e como elas podem contribuir para que o seu negócio evolua, principalmente para os meios digitais.
O uso de faixas publicitárias
Se você tem seu próprio negócio, sem dúvida sabe da importância da boa publicidade. As faixas publicitárias são peças gráficas fundamentais para atrair público interessado no seu produto ou serviço. É um recurso interessante porque geralmente não é dispendioso e tem um bom resultado. Assim também são os banners, bons recursos para dar maiores informações a quem está por perto do seu negócio.
Se posicionadas em um ambiente de grande movimentação de pessoas, costumam chamar a atenção para a divulgação de produtos e serviços. O tamanho e as cores usadas têm a função de atrair pessoas mesmo que não estejam fisicamente próximas ao seu negócio.
As faixas geralmente têm um formato retangular posicionado na horizontal. Ela também serve bem para a divulgação de eventos. Costuma ser posicionada no alto, justamente para obter melhor visualização. Elas geralmente são produzidas com lona fosca, que propicia maior qualidade e durabilidade. Podem receber acabamento em madeira.
Os elementos de comunicação visual, as cores e as informações que constarão na faixa precisam ser bem pensados: os textos precisam ser os mais sucintos possíveis, mas, ao mesmo tempo, estimular quem a vê a agir dentro do que você espera. Não se esqueça de escolher um modelo de design adequado. Um bom profissional, qualificado em produção de artes publicitárias, pode ser de grande ajuda.
As diferenças entre faixas e banners
Há quem pense que faixa e banner são as mesmas coisas. A verdade não é bem assim. Os banners também possuem uma finalidade publicitária. Mas a principal diferença delas para as faixas é o formato. Enquanto as faixas são comumente retangulares horizontais, os banners são retangulares ou quadrados e dispostos na vertical.
Também, os banners são projetados para chamar a atenção de quem está mais próximo do seu negócio ou evento. Podem estar pendurados, mas é muito comum vê-los em tripés. Eles também podem receber acabamento em madeira e se apresentar em diversos tamanhos. A impressão delas é feita em lona. Os banners são de fácil instalação e remoção. Isto facilita a vida do empreendedor caso o produto ou serviço que ele ofereça varie com o tempo.
O uso das lonas é feito em larga escala nos banners por conta da sua versatilidade. Pode ser usada até para finalidades diferentes, como a produção de um quadro. É um material em que, se usadas boas impressoras, fornecem um produto final de alta qualidade.
A lona também pode produzir outra peça gráfica que pode ter muito peso para o seu negócio. Divididas em duas classes, backlight e frontlight, a diferença entre elas está na origem da iluminação: interna ou externa. Elas são alocadas em uma estrutura metálica. Se a luz de destaque vem da parte interna, temos uma lona backlight. Se a luz vem da parte externa, por meio de refletores, trata-se de uma lona frontlight.
A contribuição dos banners e faixas para a presença virtual
As informações contidas nos banners, faixas e lonas podem ajudar você, empresário, além de atrair pessoas que circulam em espaços físicos, a trazer possíveis clientes através do meio virtual. Uma informação que não pode ser esquecida nos anúncios com banners e faixas são os métodos de contato virtuais.
Sites e blogs são excelentes maneiras que você pode – e deve –utilizar para se tornar ainda mais conhecido(a). Existem também os banners e faixas virtuais, com as quais você equipa as suas páginas.
Essas ferramentas também precisam receber um planejamento adequado, assim como os banners e faixas físicas, para que chame a atenção de quem navega, assim como seria com alguém andando pela rua. A diferença está no fato de que quem clicar no objeto terá acesso a muito mais informações. Por isso é bom serem bem pensadas.
Outra característica dos banners virtuais é que eles podem conter textos, imagens e outros recursos animados, aguçando a curiosidade das pessoas e atraindo ainda mais a atenção de potenciais clientes. Se você percebe que ainda não está plenamente inserido no mundo digital, procure se inserir nele o quanto antes. Entretanto, comece sabendo que sua identidade visual precisará ser bem elaborada, transmitindo seus valores e objetivos.
A comunicação visual da sua empresa pode dizer muito a respeito do seu produto ou serviço. Os elementos que você usar nas suas peças publicitárias, inclusive naquelas utilizadas em um site influirá na forma como seus clientes vão se lembrar do seu negócio. Isso pode resultar em recomendações a outras pessoas.
Suas faixas e banners, sejam físicas ou virtuais, precisam ser eficientes. Pense nas necessidades do seu público e crie um padrão ao elaborar as suas peças publicitárias. Lembre-se sempre de transmitir profissionalismo. Um padrão visual mal escolhido pode dar uma aparência amadora, o que não trará credibilidade para a sua empresa.
O sentido visual tem uma importância muito grande. Todas essas informações sobre peças publicitárias e comunicação visual não podem passar despercebidas por nenhum gestor. Afinal, conquistar clientes e se destacar tem que ser a missão de todos eles.

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