Veja o passo a passo para turbinar a campanha de matrículas 2022

As matrículas de 2022 estão chegando e é preciso pensar em estratégias para reter e atrair estudantes. Nesse momento, conforme avança a vacinação, as medidas de contenção da pandemia do coronavírus estão sendo reduzidas e, aos poucos, os alunos têm retornado ao ensino presencial.
Diante disso, o investimento em campanhas de matrícula é fundamental para as instituições de ensino. Contudo, o processo para angariar novos alunos pode ser um tanto difícil para os profissionais envolvidos.
Pensando nisso, separamos, neste post, um passo a passo para a sua campanha de matrículas 2022 ser um sucesso. Boa leitura!
1. Amplie sua presença digital
Em um mundo tecnológico, no qual as informações são movidas pelas redes sociais, mostrar-se presente no universo digital é um requisito básico para conseguir atrair o público certo à sua escola. Sendo assim, garanta que o conteúdo adequado alcance esse segmento, quer por meio de blog posts e postagens nas redes sociais, quer por vídeos interativos e imagens promocionais, entre outros, educando a sua audiência e evidenciando a qualidade de sua instituição.
Entender sobre marketing digital para escolas é muito importante para contribuir para as suas estratégias online e demonstrar como a instituição é moderna e digital, o que concorre para uma identificação dos discentes com estabelecimento de ensino.
2. Envolva toda a comunidade escolar
As novas tecnologias não anulam o bom e velho boca a boca. Logo, contar com a ajuda de toda a comunidade escolar, incluindo professores e discípulos, é uma ótima estratégia para a divulgação das matrículas 2022. Por isso, assegure que sejam ouvidas as opiniões de todos com relação aos principais temas da escola, já que essa participação também colabora para a boa imagem e a reputação da instituição. Além disso, a preocupação com o bem-estar da comunidade e de seus familiares é o pontapé inicial na retenção de alunos.
3. Certifique-se de explorar os pontos fortes e os diferenciais da instituição
Seu público-alvo sabe o porquê da sua instituição de ensino ser a escolha perfeita para o aprendizado? Então, esse é o momento de investir na exposição dos motivos.
Liste os diferenciais de sua escola perante a concorrência. Ela tem uma metodologia inovadora? Promove um ensino bilíngue? Preocupa-se com a inteligência emocional dos estudantes? Com essas informações destacadas, você será capaz de montar uma campanha de sucesso.
4. Tenha uma equipe bem capacitada e que conheça o ambiente escolar
Seja em equipes pequenas, seja em grandes, manter todo o time alinhado pode ser um desafio, mas proporcionará um resultado satisfatório em sua campanha de matrículas 2022. Portanto, providencie que todos os funcionários estejam preparados e munidos das informações necessárias acerca dos serviços oferecidos pela instituição, de seus processos e de seus diferenciais.
Ter uma equipe capacitada é indispensável para a construção de uma campanha de matrículas coerente. Desse modo, quando os pais do aluno em potencial se comunicarem com o time de vendas, as informações colhidas na divulgação serão as mesmas que a família receberá ao ter contato direto com a escola.
Lembre-se de que a retenção e atração dos estudantes é um processo que requer investimento e estratégia. À vista disso, seguir essas recomendações é imprescindível para alcançar bons resultados em sua campanha de matrículas 2022 e, consequentemente, ampliar as taxas de conversão.
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