6 motivos para investir em pastas e brindes personalizados para eventos

Precisa realizar um evento e não sabe se vale a pena investir em pastas e brindes personalizados? Pois saiba que essas duas ferramentas são fundamentais para o sucesso do seu encontro, congresso ou reunião. Ao longo desse artigo, vamos listar 6 motivos para que você possa apostar nesses objetos.
6 razões para investir em pastas e brindes personalizados para eventos
Agregar valor à sua marca, melhorar o relacionamento com o seu cliente, promover o seu negócio, se destacar da concorrência, ganhar espaço na memória do consumidor. Essas são algumas das muitas vantagens das pastas e brindes personalizados. Saiba mais a seguir.
1. Brindes e personalizados reforçam a sua marca
Quando estão na mente e nas mãos do seu cliente, as pastas personalizadas (confira esse pacote com 20 unidades) têm uma função muito importante que é a construção e o fortalecimento da marca na mente desse público. Para isso, é importante que elas sejam úteis, funcionais e de qualidade para que possam durar bastante e circular muito por vários lugares diferentes.
E, claro, as pastas funcionam como um complemento das demais estratégias de marketing que a sua empresa deve criar. Quando vê a sua marca na tv, na internet, no outdoor e também em pastas e brindes distribuídos em eventos, o cliente reforça aquela imagem na cabeça e certamente vai lembrar dela quando necessário.
2. Seus convidados se sentem valorizados
As pessoas gostam de receber presentes, brindes e mimos. Isso desperta nelas satisfação e gratidão a quem ofereceu o objeto. E não importa tanto o valor do item em questão, mas o cuidado da empresa em oferecer um brinde realmente útil, em deixar claro que a alegria do cliente, colaborador ou parceiro é muito importante para ela.
Por isso, capriche na escolha do seu brinde. Aposte em combos funcionais como caderno e caneta, por exemplo. Aproveite os eventos de finais de ano para distribuir agendas e calendários e ganhe mais espaço na vida diária do seu público.
3. Divulgação com ótimo custo-benefício
Você sabe que usar as peças personalizadas para dar destaque à sua marca é uma excelente estratégia de divulgação, não é? E o melhor é que essa é uma das formas mais baratas de investir em marketing e de atrair clientes novos para o seu negócio.
Objetos físicos ainda são um excelente meio de promoção da sua marca, assim como as demais mídias tradicionais do marketing, mesmo com o grande crescimento do marketing online. E nunca é demais lembrar: quem não é visto não é lembrado. Faça questão de estar sempre perto do seu cliente.
4. Brindes despertam a curiosidade sobre a sua empresa
Ao receber um brinde com a sua marca é muito provável que aquela pessoa se sentirá instigada e curiosa em saber mais sobre a empresa. Talvez ela realize uma pesquisa na internet, procure o perfil nas redes sociais e até entre em contato se descobrir que existe ali um serviço que lhe desperte interesse.
5. Brindes deixam a sua marca na memória do cliente
Outra grande vantagem das pastas personalizadas e brindes é a funcionalidade das peças que faz com que elas sejam usadas com frequência e fiquem mais tempo na memória do consumidor, em contato diário e frequente com ele. Isso é muito importante para estreitar a relação empresa e cliente.
Seus valores, sua missão, seus serviços estarão sempre ali reforçando aquilo que a sua empresa propaga e construindo no imaginário das pessoas o valor da sua marca.
6. Produtos personalizados falam muito sobre o seu negócio
O que você deseja ou precisa deixar claro para os seus clientes? Qual característica da sua empresa é imprescindível e não pode deixar de ser estampada para todos? Pense nisso e decida como colocar essa informação nos seus brindes.
Se a sua empresa se preocupa com o meio ambiente, por exemplo, diga isso por meio do material escolhido para os seus brindes. Ou divulgue o trabalho que vem desenvolvendo dentro do seu negócio, junto com colaboradores e que contribuem para a conservação da natureza.
Como acertar na escolha dos seus brindes
Eventos são momentos de encontros, de trocas de ideias e informações, de surgimento de parcerias. São também ocasiões perfeitas para conhecer novas pessoas. As pastas personalizadas e os brindes devem atender a essa demanda e a essas características. Veja algumas dicas:
- Acerte na quantidade de itens personalizados para não comprometer o seu orçamento. Se o seu evento for uma feira grande, com grande circulação de pessoas é melhor investir em um objeto de menor valor, embora útil. Se o evento for uma reunião fechada, com quantidade limitada de pessoas, aí sim é mais vantajoso apostar em brindes mais valorizados como agendas personalizadas, por exemplo.
- Prefira pastas reforçadas, com bolso e com espaços para cartões. O suporte para cartão é muito importante nesses eventos.
- Conheça as opções disponíveis de brindes: canetas, garrafas, blocos de anotações, calendários, agendas, cadernetas, canecas, porta cartões, moleskines e outros itens de papelaria são ótimas formas de presentear seus convidados.
- Escolha o brinde certo, que faça sentido e esteja de acordo com o público do evento.
- Saiba o que a concorrência está fazendo nesse sentido. Use essas informações para se inspirar e não copiar. Tenha o cuidado de jamais ficar para trás. Esteja sempre um passo à frente de todos.
- Foque na qualidade do material utilizado. Tão importante quanto escolher o brinde certo é caprichar na qualidade desse objeto. Peças frágeis, que não funcionam, mal feitas ou danificadas falam contra a sua empresa. Não se arrisque.
Já imaginou chegar em um evento importante e receber na entrada itens genéricos, sem destaque, comuns? E quando o brinde é tão sem graça que você nem sabe o que fazer com ele? Não dá, né?
Os brindes e as pastas personalizadas não são simples objetos que serão distribuídos às pessoas. São uma amostra da sua empresa, carregam a marca e o nome dela. Logo, devem ter qualidade, precisam de uma estratégia e uma finalidade específica.
Não perca tempo e nem dinheiro em objetos que não vão acrescentar nada ao seu negócio. Aproveite e usufrua das vantagens que esses materiais oferecem e construa a história da sua marca no mercado.
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